sábado, 27 de Abril de 2024  16:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-04-2006

Alípio Ribeiro é de Aveiro


Conselho Superior do MP autoriza Alípio Ribeiro para Director Nacional da PJ

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP ) autorizou hoje a nomeação, em comissão de serviço, do procurador-geral adjunto Alípio Ribeiro como director nacional da Polícia Judiciária, disse à Lusa fonte do Ministério da Justiça.

A decisão do CSMP foi comunicado por carta ao ministro da Justiça, Albe rto Costa, pelo Procurador-Geral da República, José Souto Moura, adiantou a mesm a fonte.

A autorização para o procurador-geral adjunto ocupar o cargo para o qua l foi indigitado pelo Governo, após a demissão do Director Nacional da PJ Santos Cabral, foi dada depois do CSMP ouvir os seus vogais.

Santos Cabral foi afastado da PJ segunda-feira, depois de a direcção de sta polícia de investigação criminal ter ameaçado demitir-se em bloco caso o Gov erno não recuasse na decisão de retirar à Judiciária a responsabilidade pelos co ntactos internacionais com a Interpol e a Europol, passando estas competências p ara o Ministério da Administração Interna.

Problemas financeiros e de asfixia económica na PJ também pesaram na de cisão da direcção em ameaçar demitir-se. O novo Director Nacional da PJ, Alípio Ribeiro, ingressou no Ministério Público em 1973 e ocupava há cerca de um ano as funções de procurador-geral dis trital do Porto.

Alípio Fernando Tibúrcio Ribeiro, de 56 anos, é natural de Vera Cruz, n o distrito de Aveiro.

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, foi delegado do Proc urador da República em Mirandela entre Janeiro de 1976 e Dezembro de 1977, e des empenhou as mesmas funções em Vila do Conde, entre Dezembro de 1977 e Maio de 19 87.

Seguiu, posteriormente, para o Círculo Judicial de Bragança, onde estev e de Junho de 1987 a Dezembro de 1988, e depois em Paredes.

Ingressou no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto em 1990.

Foi inspector do Ministério Público, entre Março de 1993 e Outubro de 2 003, tendo ocupado, depois, o cargo de Procurador-geral adjunto no Tribunal da R elação de Guimarães~.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®